Feriado: 4 dias em Itacaré

Tem feriado à vista! 30 de maio, uma quinta-feira, é Corpus Christi. Dá para estender e passar 4 dias incríveis em Itacaré.

Quem ama viajar no feriado? A gente também! E por isso, preparamos um roteiro de 4 dias para você curtir em Itacaré. Ah! Para não perder nada veja se é possível um late check out com sua Pousada. Coisa para fazer é o que não falta.

Turismo de experiência nas fazendas de cacau

DIA 1

Praia é um programa obrigatório em Itacaré. Na Concha, dentro da cidade, você tem uma estrutura excelente para ser bem atendido – experimente o Uçá Restaurante, no fim da praia, já perto do Farol. É a melhor escolha para almoçar na praia ou no espaço interno à beira mar que eles têm.

Pôr do sol no Pontal

À tarde, assista ao pôr do sol no Mirante do Xaréu, na ponta esquerda da praia, ou pegue um barquinho para ir à Praia do Pontal.  Nesse primeiro dia, vale dormir cedo para recuperar o corpo da viagem e se preparar para os próximos passeios.

 

DIA 2

O segundo dia é para descobrir porque Itacaré é um paraíso para quem gosta de aventuras.

Arvorismo na Praia da Ribeira
Voo de Parapente
Passeio de stand up paddle

DIA 3

Aventura pelo céu

De voltas às praias! Afinal, são 14 das mais lindas em Itacaré. A dica é conhecer as mais distantes, que exigem trilhas para serem alcançadas. O mesmo caminho, no km 12 da BA001, leva às Praias de Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho a trilha das 4 praias para quem tiver disposição.

Águas doces após passeio

São 4 km de caminhada no total. É bom levar água e um lanchinho, pois só Itacarezinho tem estrutura melhor, com uma bela barraca de praia. Se fizer esse roteiro por agências ( pergunta na Pousada) pense em incluir uma visita à Cachoeira de Tijuípe, a 8 km apenas, e terminar o roteiro num mergulho de água doce.

 

 

 

DIA 4

Dia de ir embora, que pena. Mas não deixe de conhecer Taboquinhas, povoado a apenas sete quilômetros, para visitar a Vila Rosa Cacau & Cultura. É uma fazenda bem antiga, nas margens do Rio de Contas, com uma produção artesanal de chocolate vendida na lojinha.

A visita guiada, com contação de histórias da época dos coronéis, apresenta também as dependências da casa da fazenda e as plantações de cacau. A Vila é passagem para quem quer visitar as piscinas naturais formadas pelo rio e também para os que vão se aventurar no rafting pelas corredeiras, outra atividade muito procurada.

Gostou? Então planeje sua viagem para o feriado de Corpus Christi e aproveite o   pacote da Vila dos Pássaros!

Compartilhe esta publicação:
2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido