Aventura em Itacaré

Crédito: Conduru Turismo Passarelas suspensas do arvorismo
Aventura em Itacaré!

Se tudo começou com o surf, lá pela década de 80, hoje Itacaré é a terra prometida para quem curte esportes ao ar livre e turismo de aventura. Além das boas ondas em águas sempre mornas, a geografia formada por matas, rios, cachoeiras e manguezais tornou a região um procurado destino de ecoturismo para a prática de rafting, rapel, caiaque, trekking, mountain bike, parapente e o que mais a coragem deixar.

Rio de Contas proporciona aventuras incríveis em esportes aquáticos. Seja de canoa, caiaque ou bote, são três quilômetros de descida em corredeiras e muita adrenalina. É também remando pelo Rio de Contas, e fazendo uma trilha de 10 minutos pelas fazendas de cacau, que se chega a cachoeira do Noré, uma queda de 18 metros, perfeita para quem quer se iniciar na prática do rapel.

 

Trilhas

Trilhas em meio à natureza
Crédito: Pixabay
Trilhas em meio à natureza

Graças à beleza da Mata Atlântica, aliás, não faltam trilhas por lá. Podem ser feitas a pé, de bike ou de jipe,  com ou sem guias a depender do lugar, e descortinam paisagens lindas.  Bom lembrar que na região está o Parque Estadual da Serra do Conduru, com mais de 9.200 hectares, a serem desbravados pelos aventureiros

E, nunca é demais dizer, Itacaré possui as mais lindas praias para serem desbravadas – algumas extensas de frente para a mata, outras menores, cercadas por coqueiros. A maioria exige caminhadas por trilhas na mata que valem cada passo.

Arvorismo

Rafting é pura aventura
Crédito: BancoPixabay
Rafting é pura aventura

Em Itacaré é possível viver uma grande aventura sob as copas das árvores, com vista para o mar e direito a mergulho de água doce no final. Duvida? Vai conferir o circuito de arvorismo na Praia da Ribeira e se deslumbrar!

O arvorismo é uma atividade que consiste em percorrer um caminho com variedade de obstáculos suspensos em árvores. Por lá, o circuito chega a 9 metros de altura  e tem 710 metros de trilhas no formato completo – são 19 atividades entre escaladas, travessias e outros obstáculos, além de 6 tirolesas.

O percurso, de nível moderado, dura cerca de 1h30 e é todo feito na companhia de instrutores, que antes passam um rápido treinamento e distribuem os equipamentos de segurança.

Quem não quiser essa opção completa, pode apenas descer pelas duas tirolesas que ficam sob a praia – uma de 280m e outra de 170m de extensão. É diversão garantida também!

 Quem faz? @conduruecoturismo

Compartilhe esta publicação:
2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido