Stand up paddle no Rio de Contas

Poucos sabem, mas dá para fazer um roteiro diferente de stand up paddle em Itacaré, de mais ou menos 8 km ida e volta, passando por praia, rio e mangue para terminar com um bom banho de cachoeira… Se interessou? E fica ainda melhor, pois quem fez garante que não precisa muita prática no stand up para curtir a experiência.  

 

Passeio de stand up pelo Rio de Contas
Crédito: Divulgação
Passeio de stand up pelo Rio de Contas

O passeio é diversão pura, mas pede acompanhamento de uma empresa especializada. A saída, sempre de acordo com a maré, é na Praia da Concha em direção a Ponta do Xaréu para entrar no Rio de Contas. A remada é bem tranquila, assim como o lugar, cujo silêncio só é quebrado por alguns barcos de pesca ou com a alegria de um viajante que tem a sorte de avistar um boto nas águas. Já garças, papagaios, periquitos e outras espécies voam aos montes por lá.

Depois de um tempo pelo rio, chega-se ao manguezal vermelho, um trecho lindo marcado por um túnel de árvores que forma uma paisagem inesquecível. Vale lembrar que o ritmo da remada varia com a técnica e capacidade física do grupo. E mais. Se alguém não aguentar, é possível ligar para uma jangada de apoio e seguir até o fim, sem ninguém ficar de fora.

 

Pôr do sol para fechar o roteiro
Crédito: Divulgação
Pôr do sol para fechar o roteiro

É neste momento do passeio que o silêncio começa a ser quebrado pelo barulho da cachoeira do Cleandro, que também é chamada de Quatro Quedas. Para recuperar forças, tem um barzinho no local ou dá para fazer um rápido piquenique, num banco de areia que se forma no Rio de Contas. Se calhar de voltar no fim de tarde, aproveite um espetáculo extra – assistir ao pôr do sol no meio do mar.

 

Quem faz:

Soul SUP :(73) 9 9957-3725

Compartilhe esta publicação:
2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido